terça-feira, 2 de maio de 2017

Resposta De Deus

A palavra que vale ouro


Preocupe-se em ser quem tu és, e não o que os outros pensam de ti!

A sabedoria e a experiência andam juntas, com elas o bom conselho, as palavras que nos são oferecidas, as histórias contadas, os testemunho de pessoas mais maduras, as vivências, as dificuldades por elas encontradas, tudo isso, nos ensina a ver as coisas de uma forma bem diferente.

Certa vez, estava na igreja fazendo minhas orações, pedindo fervorosamente ao Pai que mostrasse um caminho a seguir, iluminando meus pensamentos, para enfim, poder encarar os fatos com mais clareza, verdade, encontrando uma maneira de lidar com tais situações. De certo, necessito saber bater de frente com aquilo que está sendo proposto para mim no meu dia-a-dia.

Quando levantei-me para sentar no banco, fiquei à olhar a imagem do Sagrado Coração de Jesus, lá concentrei-me fixamente em seus olhos, novamente, comecei a rezar com todo meu coração, contei a ele toda minha aflição, o que ali estava a me incomodar, de repente, apareceu-me um senhor aparentando seus 85 anos, pedindo-me para sentar-se ao meu lado e se poderia dar-me um conselho, pois percebeu que algo me incomodava, me deixava inquieta.

Ao ver aquele senhor do meu lado, confesso que estranhei, pois ninguém gostar de ficar perto de mim, e para não ser indelicada com o bom velhinho, lhe respondi: Claro, meu senhor fique à vontade, todo conselho é bem vindo. Como havia chamado, o bom velhinho com toda sua sabedoria, dirigiu-me essas palavras: Querida mocinha, jamais, sinta-se sozinha ou abandonada, Deus não abandona seus filhos. Preste atenção no conselho que irei lhe dar, minhas palavras são de um homem experiente na fé, então vos peço que me escute. 

Não se inquiete, ou se incomode por coisas tão pequenas, tu não tens nada, absolutamente nada de errado, preocupe-se em crescer na sua fé, alimentá-la sempre, caminhe sem fraquejar, seja forte a todo instante, faça-os perceber que sois vós e não quem eles pensam que você é. Menina, tem um ditado muito certo nessa vida: "Não dê as costas para o mundo, pois o mundo poderá lhe dar as costas no momento em que mais precisares".

O que desejo esclarecer a ti, é que mesmo que estes lhe negam a oportunidade, jamais deverá agir igual, sabe por que minha jovenzinha? Bem lá na frente, quem irá precisar de vós e de sua ajuda, são exatamente estes que estão lhe negando uma chance de conviver contigo e não você a eles. Por isso, querida, pense muito antes de fazer algo negativo, pois um dia és tu que irá necessitar.

Moral da lição de casa? Muito simples, aprendi, a não tratar as pessoas como elas nos tratam, devemos sempre semear boas sementes, para que possa no futuro próximo nascer uma linda flor.

Pilar Mariosa Bastos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário