quarta-feira, 31 de maio de 2017

31 De Maio

A despedida do último dia do mês

Uma nova despedida para um novo recomeçar. Então não direi adeus, e sim, um até breve!

Outra vez! Sinto aquele gostinho de quero mais, o resquícios de uma saudade começa a apontar na esquina daqui de casa. Por ser o último dia do mês, está fazendo questão de ser o mais lembrado, e não o esquecido igual aos outros mês, sendo assim, pensou em tudo o que desejaria para nós, em sua última estadia.

Pressinto marcas inesquecíveis para esta manhã tão linda, as lembranças serão gravadas em minha memória, palavras serão redigidas com carinho ao terminar este mês. Pegadas de nostalgia, já existe nesta casa, ao sair pelo jardim pude avistar a sua chegada. Um novo aperto no peito começa a surgir, meu coração se recusa a se despedir, pois este, não ama dizer adeus, é solicito para quem se hospeda, e sensível para que está indo embora.

Daqui a pouco, a manhã sairá a francesa, logo, logo, a tarde invadirá as próximas horas, encurtando cada vez mais, o que gostaria de prolongar por alguns minutos ou segundos a mais, num instante a noite chega e podemos ficar atentos para a contagem regressiva, e o último dia do mês, fará parte do passado, a tristeza que faz alma chorar, está que lamenta a sua despedida.

A vontade que tenho de poder alegrar um pouco mais minha alma e coração, é enorme, mas não está em meu alcance aumentar ou esticar este mês que foi tão especial, muito bom para mim, aconteceram-me tantas coisas boas, foram dias excelentes, não tenho que reclamar. Deu-me oportunidade de fazer novas amizades, conquistar novos espaços, de conhecer o novo e me aproximar mais das pessoas...

Sim, o mês de Maio está dando o seu adeus! Está indo embora! Mesmo não querendo que ele se vá, terei de confirmar meus sentimentos para este momento, como venho da simplicidade, onde aceitamos e recebemos o novo de braços abertos, o que posso falar agora e com um enorme aperto no peito é: Tenha uma linda viagem, e até o ano que vem, não lhe direi Adeus e sim um Até Breve!

Pilar Mariosa Bastos


Nenhum comentário:

Postar um comentário