segunda-feira, 29 de maio de 2017

Felicidade

Para mim, uma só explosão

Não há o que dizer, não há palavras para o agora. O importante é ser feliz!

Bom dia! Começar a semana falando de um sentimento que alguns pouco rejeitam, ou até mesmo fazem questão de dizer que ela não existe, que é apenas uma ilusão para aqueles que sonham demais. Tenho para mim, as minhas discordâncias, o que falta para estas pessoas, é experimentar ser feliz, ao invés de querer viver no amargo sempre.

A felicidade é um sentimento que não conseguimos explicar, descrevê-la seria uma missão impossível, porém realizável. Muitos dizem, que são apenas momentos felizes, concordo, no meu conceito: é uma explosão que não cabe não cabe no peito, surgindo grandes efeitos, basta observar cada ser humano, que descobrirás rapidinho quais são.

Uma palavra, que pode ser refletida em nosso olhar, com um brilho radiante e escandaloso por demais, assim como o sorriso, quando notado fica difícil disfarçar, todos percebem e ficam te encarando até saber qual o motivo que deixou a gente desse jeito. Nessa hora, como explicar em palavras, se quando questionados, ficamos totalmente com vergonha, não conseguimos responder o que querem exatamente, e a pressão em cima da gente só cresce, saímos da nossa cor normal, para a cor mais visível: vermelha.

Definir a felicidade, seria destrinchar toda palavra, esmiúça-la por completo, dar um google e procurar seu significado, aparecerá um monte, cabe-nos saber qual deles queremos nos encaixar. Ela está em cada detalhe da vida, por mais simples que seja, é fácil de notar quando se acredita nela. É na simplicidade do viver, compartilhando nossos momentos em que ela esta, permita-se sentir e irá amá-la.

Assim como, somos apaixonados pela sua existência, nos completa todos os dias, nos presenteia com um novo amanhecer, com um belo sorriso de alguém, com um olhar carinhoso, com a presença de um novo amigo, ela está nas flores, nas famílias, no amor, na paixão pela vida, nos momentos que partilhamos, nas escritas, nas palavras. Particularmente, tenho o meu novo conceito para a felicidade: Felicidade é saber vivê-la a todo instante, é ter Deus no coração!

Pilar Mariosa Bastos


Nenhum comentário:

Postar um comentário