terça-feira, 30 de maio de 2017

Confirmação Do Meu Sentir

A reluzente paz que sentia ao longe

O mundo ficaria pequeno demais com tantas coincidências enormes acontecendo.

Acordei afim de escrever frases bonitas, que tenham grandes efeitos para deixar minhas palavras mais leves, meu dizeres mais acentuados naquilo que desejo falar ou contar aqui em meu diário, eleger cada uma delas para serem expostas não é tão fácil quanto parece, por isso, que sempre tenho comigo um pensamento assim: o que seria o pensar sem o pensamento, o queria seria das palavras sem os feitos? E o que estou vivenciando é mais ou menos isso, nesse caso, fiz uma reflexão de dois dias atrás, um surgimento na minha vida que se confirmou de perto.

A manhã de domingo, amanheceu repleta de surpresas. Para começar o dia, o céu estava limpo sem uma nuvem sequer, o sol estava a brilhar, rondava-se um mistério no ar, por fim, não sabia que atrás de tanta beleza havia um segredo escondido, algo que poderia me surpreender, ou acontecer no final da tarde. São essas pequenas coisas, esses acontecimentos que nos faz repensar, que o sentir nos engana muito fácil, o achismo nos faz quebrar a cara, e concordar que tudo vale apena na vida.

Reflito cada momento que me foi preparado, recruto palavras do meu pensar para não confundir as coisas, muito menos viver na ilusão daquilo que não parecer ser, fazendo uma compreensão errada de certa interpretação do que a situação foi apresentada. O prestar atenção em cada gesto e dizeres, é fundamental para ficarmos atentos, para não fazer uma leitura equivocada. O que nos faz cair no chão, é exatamente a precipitação do julgamento.

Em meio tanto pensar, em meio de tanto repensar, surgiu uma dúvida que resolveu pairar no ar, levantar uma questão, do que vinha sido discutido entre eu e meu coração. Como pode existir alguém que causa tanto efeito? Como pode existir alguém que passa algo tão bom na gente? O meu fechamento para minhas indagações feitas aqui é a seguinte: Não é preciso estar afim de alguém, para descobrir algo de muito bom nela, pessoas de coração puro e generoso também tem essa capacidade.

Há exatos dois dias, confirmou-se tudo o que sentia ao vê-lo de longe, não falo de amor, paixão, friozinho na barriga, ansiedade ou nervosismo, não estou a falar disso. Estou a dizer algo que poucas pessoas sentem ao conhecer uma pessoa. Quando pressentia a sua presença, pairava uma calmaria, uma paz, uma tranquilidade fora do comum. Seu olhar sereno, a voz segura, o carisma, tudo se confirmou quando tive oportunidade de aproximar, de poder estar perto.

Não negarei o fato de estar assustada, por ter descoberto aquilo que já sabia deste então. Só não espera que fosse de uma maneira tão sucinta, de uma maneira tão pacifica. Apenas, fiquei surpreendida ao confirmar o que sentia, ao confirmar o que simplesmente me passava ou transmitia, a reluzente paz que sentia ao longe...

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário