segunda-feira, 1 de maio de 2017

Naquele Dia

Devolveu-me o sorriso

Para quem achou que perdeu o sorriso, um gesto simples de alguém pode trazê-lo de volta.

Tênue sentimento que faz-me flutuar, inexplicável sensação, não há palavras para descrevê-las, o que sinto dentro de mim é imensurável demais para colocá-las num pedaço de papel. És leve, suave, uma liberdade nunca experimentada, algo muito diferenciado e especial.

Em cada cantinho particular, um vaso de flores de espécies diferentes, uma mais bonita que a outra, suas diversas cores representavam um momento resplandescente, memorável em minha vida, nasceu em meu olhar um brilho reluzente de felicidade, surgiu no coração uma pequena esperança. Jamais, senti dentro de mim, uma esplendorosa paz.

Surpresa fiquei ao ler nos cartões que recebi, o nome de quem me enviou essas flores, muito emocionada, não conseguia pronunciar uma palavra sequer, desejava em minha simplicidade, um terno agradecimento, porém, eu ainda ei de fazê-lo, é só acalmar-me um pouco, deixar passar as emoções que profundamente me tocaram.

Uma alegria satisfatória invadiu meu pequeno ser, transmitindo a minha alma uma tranquilidade fora do comum, a calmaria que tanto almejava um dia, foi devolvida com gestos de carinho. A você, muito obrigada por se lembrar de mim, em pequenos e meros detalhes, pode devolver o que achava um dia estar apagado: O meu sorriso!

Pilar Mariosa Bastos


Nenhum comentário:

Postar um comentário