sexta-feira, 19 de maio de 2017

Estranhezas do Céu

Noite silenciosa..

Quando a noite for tão escura a ponto de você não conseguir divisar suas mãos, pode ter certeza que o amanhecer está muito próximo. Provérbio Chinês 

A noite está muito diferente das outras, acostumada ver o céu iluminado, estranho presenciar esse silêncio que se habita, a lua apareceu muito pouco, as estrelas envergonhadas, resolveram se esconder, em meias palavras? Estão todas sem graça, a timidez, tomou conta das pequenas preciosas.

Eu e a minha coleção de manias, reparar nas estranhezas deste universo que me rege, procurar motivos para encontrar justificativas é o meu ponto forte, principalmente para cobrir a carência que invade minha alma, observo esmiuçando cada detalhe do momento cuidadosamente, gravo na memória fatos importantes que possam ser ressaltadas, relatos que serão historicamente contadas toda vez que acontecer.

Gosto de viver nas inteirezas que a vida me proporciona, um desafio pelo qual, amo passar a cada minuto, desvendo os mistérios que existem dentro de mim, enxergando uma mulher que jamais perdeu a sua essências, o nascer de um novo ser. É nessa quietude, que prostro-me as tais mudanças galáticas, onde os segredos celestiais são capazes de mexer com nosso interior, fazendo-nos crescer cada vez mais.

Desperto-me a vontade do querer, adentrar nesse mundo infinito, desejando indagar as curiosidades  do coração, os segredos que tramitam no âmbito do amor, onde os sonhos são apenas sinais de um destino, um pensamento que devemos pensar na maioria das vezes, o suspense que tento compreender a todo instante. O vento se calou no silêncio, nem mesmo as nuvens deram o seu parecer.

A noite, pode ter as suas estranhezas, os seus mistérios e segredos, o universo que nos une é intenso, desistir do objetivo proposto, agora? Jamais, tenho minha coleção de manias, e todas elas me conquista todos os dias, e uma delas é: abrir caminhos para descobrir novas inteirezas do meu olhar.

Pilar Mariosa Bastos


Um comentário: