quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Se Beleza For Pecado...

Peço perdão ao Senhor meu Deus

Quando estudamos na catequese, ou religião na escola, aprendemos muitas coisas boas, e uma delas é os sete pecados capitais e os dez mandamentos que nos diz o que não devemos fazer de errado: nos sete pecados eu não cometo nenhum, sou um pouco vaidosa, mais nem tanto.

Em os dez mandamentos da lei de Deus....ando pecando um pouquinho, não estou exagerando em nenhum deles...sério: o primeiro mandamento, eu cumpro, pois não tenho imagens de outros Deuses, sou fiel a meu Deus.
O segundo mandamento, nunca farei para mim, uma imagem esculpida, não está em meus planos, então estou livre desse pecado.
O terceiro mandamento, jamais o farei, nunca tomarei o nome de meu Deus em vão...desse perigo não corro.
O quarto mandamento, eu ando meia perdida, confesso que sou uma ovelhinha que ainda não teve a coragem de voltar ao seu rebanho, esse eu ando pecando demais.
O quinto mandamento, eu peco um pouquinho, mas honro demais meus pais, são tudo pra mim, sou um pouco malcriada...mas qual filho que não é?
O sexto mandamento, já não tenho coragem para isso, matar alguém, acho um ato criminoso e de covardia, pessoas que não tem coração. O sétimo mandamento, não está na minha lista, jamais adulterarei.  O oitavo, não tenho habitos de furtar. O nono, não levanto falsos testemunhos, não é correto.

O décimo mandamento, que é não cobiçarás a mulher do próximo: alías, mulher não é meu forte, mas admiro demais esse mocinho que mora ao lado, desse pecado eu peco muito, muito mesmo. Admirar de longe, não tem pecado algum...não toco nele, nem chego perto para não cair na tentação. Se tem uma coisa que tenho medo é de olhar muito, tenho um conceito que é assim:

Se a beleza fosse pecado, estou pecando demais, mas se olhar não tira pedaço, ele te leva a cair na tentação...Perdoe-me senhor meu Deus, se peco...mas o que posso fazer, se é lindo demais?

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário