domingo, 25 de outubro de 2015

Chega de Sofrer

Vou seguir minha vida em frente...

Ontem, assistindo um filme, parei pra pensar em uma única questão, apesar de ser muito dolorosa para nós mulheres, falar desse assunto é abrir uma ferida que demorou para cicatrizar, mas vejo que está na hora de abrirmos nossos corações e darmos a oportunidade de falarmos, o que pensamos sobre este isso, ficar guardando dentro da gente, nos fará um enorme mal.

O que me deixa mais triste, é o fato de nós mulheres sermos tratas como um simples objeto, ou até mesmo uma escrava, na certa pensam que somos feitas para fazer de nós o que bem entendem, não querem saber se temos ou não sentimentos por eles. O maior problema, não está somente por aí, se fosse só isso, começaríamos a lutar pela nossa liberdade sentimental, ainda não é isso, acredite.

A pergunta, que faço é a seguinte: Por que nós mulheres, amamos demais, apaixonamos facilmente? Será, que é pelo fato, de cairmos nas lábias doces desse moços, que nos faz acreditar palavra por palavra, no que estão nos dizendo? Fazem inúmeras juras de amor, e para que? Nos fazer de idiotas o tempo todo, rirem da nossa cara e no final pedem perdão, e nós? Perdoamos em nome do amor.

O medo de encontrar essa resposta, foi enorme, talvez seja, pelo fato de saber desde o início e não querer acreditar nela, quando amamos e apaixonamos de verdade, a dor é tão grande que negamos ver a realidade estampada em nossa cara, só o tempo para acalentar nosso coração e deixar passar um pouco, para assimilarmos e aceitarmos de fato que fomos enganadas.

Como somos frágeis e tolas não é mesmo? Enquanto estamos chorando e sofrendo por um canalha, que só curtiu para nossa cara, ele está lá divertindo e contando vantagens do que fez com seu brinquedo, escrava e objeto. Não sou a favor da vingança, nem faria o mesmo porque me sinto mal fazendo este tipo de coisa, o que eu faria? 

Levantaria a cabeça, parava de me lamentar por algo que não valeu apena e seguiria minha vida em frente, mesmo destroçada, acabada, arruinada por dentro, não daria o direito e nem o gostinho de deixá-lo saber que ainda sofro por ele. As notícias que deixaria chegar até ele, é que estou maravilhosamente bem, e conhecendo novos rapazes para recomeçar uma nova vida.

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário