quinta-feira, 1 de outubro de 2015

A Despedida

& a certeza de que nos veremos novamente

Uma semana se passou desde a sua partida, tudo ficou mais triste, sem graça, as horas custam passar e se alongam demais, custam para terminar. Os dias, tem sido difíceis, demorarei a costumar ficar sem a sua presença novamente e me conformar em ouvir a tua voz ao telefone de 15 em 15 dias.

Confesso, que a despedida nunca foi meu forte, choro todas as vezes quando alguém está de partida, e não foi diferente com você que veio passar suas férias aqui comigo, e passou tão rápido, mas...foram momentos memoráveis, jamais esquecidas. Foram os dias, mais maravilhosos que já passei em minha vida, saímos com amigos, visitamos nossos familiares, curtimos nossos momentos, a magia do amor reinava os 31 dias em que ficamos juntos, uma pena...o que poderia ser uma eternidade: durou muito pouco.

Não estou a reclamar, agradeço sempre a Deus por ter tido você aqui comigo durante o mês inteiro, foi a minha maior felicidade, não sabe a alegria que sentia, toda vez que voltava do meu trabalho, e sabia que havia alguém me esperando em casa. Mas, esse dia... não queria lembrar, esqueci que era o dia em que você teria que voltar ao seu novo habitar e me deparei com uma cena, que jamais esquecerei.

A cena, ficou gravada em minha memória, fiquei fora do ar um minuto olhando aquela imagem, que não queria relembrar como foi há um ano trás. Estar longe de você, faz meu coração chorar, o sofrimento e a angustia tomarem conta de mim, uma dor imensa invadia todo meu ser.

As lágrimas, que caíram sob meus rosto, deram início a uma realidade que não mais estava acostumada a viver em meus dias, lembrar de que tenho que voltar para nossa casa e não reencontrá-lo mais, me fez estar em choque. Para que eu saísse desse momento inoportuno, resolvi ajudá-lo à arrumar as suas coisas.

Eram momentos dolorosos, angustiosos e sacrificadores demais para nós dois. O silêncio, reinava aquelas horas difíceis que custavam a passar, não conseguíamos se quer dizer uma só palavra, os nossos olhares, já diziam por nós.

Estamos, nos despedindo por agora, a contagem regressiva começa novamente, só que dessa vez: Eu que irei passar o inverno do mês de dezembro ao seu lado.

Pilar Mariosa Bastos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário