sábado, 31 de outubro de 2015

Espiando da Janela 2

A surpresa para Driele


Deveria ter vergonha na cara, aposto que já sabe que fico aqui na janela a sua espera, mas o que fazer? Tornou-se um vicio, ficar na janela a esse horário só para vê-lo chegar, aliás: Não é todo dia que se tem um vizinho lindo como este, concordam comigo? 

Falando sério, eu não tinha esse habito de ficar espionando as pessoas, achava feio e continuo achando. De uns tempos pra cá, algo me chamou à atenção, e comecei a sustentar este vício, quem nunca fez isso, que atire a primeira pedra, estará mentindo para si mesmo (a),não vai me dizer que nunca, nem mesmo de longe...espiou seu vizinho gato? Impossível, não ficar de olho.

Eu melhorei muito, antes não saia da janela, minha mãe sempre me atrapalhava, e gritava: Drieeeelee sai dessa janela e vem jantar menina, o que fazer nessa hora para não passar mais raiva? Obedecer mamãe, porque ficaria gritando o tempo todo: Drieeeele, minha filha, sai da janela e vem jantar, e eu vou quietinha sem reclamar... pois esse horário ele chega e não me pega na janela. Mas contarei um segredinho: Na sala de jantar, tem uma janelinha que dá de frente para sua garagem...conta pra ninguém, se não minha mãe me mataaaa.

Depois do jantar, vou para meu quarto assistir a minha novela favorita, não perco um capítulo se quer, assim não fico dependurada na janela o tempo todo, dou um tempo se não fica chato. O tempo, foi passando nem lembrei de ir para minha janelinha, fiquei tão concentrada na novela, só me dei conta, quando alguém me gritou de novo: Driele, Driele, Driele...pensei, quem será? A Miriã não é, ela viajou com seus pais para o campo, vou lá ver.

Quando fui ver quem era, fiquei totalmente sem palavras, o meu vizinho hebreu gato, estava debaixo da minha janela me chamando, vocês acreditam? Pois é, lá estava ele todo sorridente olhando para mim...o que ele queria?

Depois eu conto, vou ver o que ele quer, e venho contar a vocês. Fiquem, curiosos por enquanto!!

Pilar Mariosa Bastos




Nenhum comentário:

Postar um comentário