sábado, 10 de outubro de 2015

O Meu Refúgio

São as palavras que escrevo


A minha tarde, ainda está para começar, e eu não tenho ideia do que vou escrever, temo de não sair como o esperado, mas confio em minhas palavras e na sabedoria de meu senhor Deus, que sempre me guia nas horas certas de poder redigir meus textos. Tenho, por muito tempo sem poder fazer o que mais amo fazer, e faço com meu coração aberto e repleto de lindas palavras para transformá-las em um belo texto somente para uma única pessoa, VOCÊ.

Felizmente, Deus, tem me presenteado um dom maravilhoso, o de poder escrever, escolher cada palavra linda para compor, redigir textos que retratam unicamente de um sentimento, para mim é esplendido, o teu significado são só coisas boas, não há sentimento tão puro quanto esse: O Amor, que da sua pureza trás a doce inocência de sonhar com o impossível, de nos apaixonarmos e iludirmos  facilmente, fase boa que infelizmente passa.

Ao ler e relê-los milhares e milhares de vezes, percebi que meu refúgio tem sido você, em cada frase de cada paragrafo que escrevo, dez estão falando de ti, e outras mais falam do amor que sinto. Essa imensidão que não acaba mais, acabo fazendo do meu diário um refúgio, faço das palavras minhas prisioneiras por alguns minutos que se transformam em três, quatro ou cinco horas grudada em meu diário para relatar meus dias, falar de você e da tempestade em que vivo dentro de mim.

Estamos em pleno 2015, século XXI, onde vivemos um grande dilema: Precisamos de mais amor, amar mais as pessoas, acreditar que é possível viver um grande amor, sem ter decepções, ainda existe homens sinceros com quem podemos contar e viver feliz para todo sempre. Claro, vivemos em um mundo diferente do século XX, que havia namoros, noivados e casamentos sérios, pessoas que levavam seus relacionamentos ao pé da letra. 

Hoje em dia, está difícil encontrar alguém que queira namorar, noivar, casar e ter filhos, essas três palavrinhas para as pessoas de hoje é coisa do passado: namorar? Que isso? Hoje a moda é ficar, Noivar? Hoje em dia não existe mais, Casar? Pra que? Podemos morar junto, se não der certo, cada um vai para o seu canto, divórcio gasta muita grana, além disso: tem a partilha de bens, e a pensão da criança.

Ainda, sou da moda antiga, tenho a esperança de poder encontrar o meu príncipe encantado, que poderá abrir a porta do carro, me levar para um jantar romântico, passeios ao parque com direito a piquenique, flores, presentinhos e aqueles cartõezinhos com lindos dizeres e no final eu te amo.  Quando, eu tenho aquela certeza de que ainda vou te ver, e olhar em seus olhos e ter a ousadinha de adivinhar o que está querendo, de poder soletrar este teu sorriso que me deixa louca: Toda essa tempestade some, as minhas incertezas vão embora sem deixar vestígios.

Pilar Mariosa Bastos






Nenhum comentário:

Postar um comentário