segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Caminhos Diferentes

Parei no mesmo lugar

Andei, andei, andei e parei no mesmo ponto de partida.

Não imaginam, o alívio que estou sentindo neste exato momento, mesmo tão cansada, ainda tenho forças para descrever, os momentos que me ocasionaram uma decepção enorme e uma alegria sem tamanho, pois não sabia da surpresa que preparavam para mim, assim que cheguei das minhas pequenas andanças.


Meus pés cansados de tanto caminhar, pediram-me uma alento, gritavam fortemente por um socorro, os pobrezinhos querem uma pausa para repousar, pelo menos por algumas horas antes de continua a longa jornada que haveríamos adiante, aliás, não era tão somente os pés que queriam um belo descanso, meu corpo e minha mente também estavam exaustivos. Resumindo: realmente eu precisava recompor-me pra seguir adiante com minha teimosia.

Ao levantar de manhãzinha, abri a janela para ver o lindo dia que estava lá fora, porém, não pude demorar muito, estava de hora marcada com minha partida. Em passos lentos, e bem devagarinho, ando sem pressa e não reclamo, pois sabia que teria de retornar para as minhas peripécias, a aventura de meus sonhos, mal imaginava que algo poderia acontecer diferente.

Quando dei início a minha caminhada, entrei pela estrada a fora sem pestanejar, encarei a minha nova realidade com muita coragem, andei durante horas, olhava para o lado e não via nada onde eu poderia me encostar um pouco, desejava afinal, sentar e alimentar um pouco, estava com muita fome. De repente, avistei ao longe, uma pedra enorme, pensei: É ali que vou ficar, encostei naquela pedra e cochilei um pouco, e ao acordar tive uma sensação de que algo estava errado por ali, será que foi possível me enganar tanto assim? Quando finalmente minha ficha caiu, pude entender a lerdeza de minha parte, ao invés de chorar demais, comecei a dar mil gargalhadas pelo meu atrevimento.

Nunca, jamais pude imaginar que iria acontecer de me perder um dia. Mas, observando bem o lugar, tenho certeza de que passei por ali, milhares de vezes, mas como foi possível, se passei por caminhos tão opostos? Juro, que não compreendi como cheguei no mesmo lugar se passei por diferentes trilhas. Foi então, que me propus mais uma maluquice: Deixarei meus pés me guiar, para saber qual seria o meu destino, desta vez, prestando atenção em cada passo, para onde eles me levariam...

Olhando cada canto, a cada ponto, lembrei-me que foi dali que começou a minha pequena andança, a minha teimosia de sair por aí, foi nessa hora que me veio um certo pensamento que diz assim: Não importa quantas milhas eu terei de andar, quantas trilhas e caminhos opostos terei de seguir, pois meus pés e meu coração me trarão para o mesmo lugar. Andava triste e decepcionada, de cabeça baixa fiquei por horas afio, percebendo que estava chegando ao ponto de chegada, levantei a cabeça e tive uma enorme surpresa: Eram meus amados e queridos pais me esperando para dar boas vindas de um abraço bem apertado. 

Suas palavras, jamais esquecerei, serviram-me de incentivo para continuar com minhas loucuras, o que eles me disseram? Seja bem vinda novamente a sua casa minha filha, temos muito orgulho de você, conseguiu atingir seus objetivos, suas metas, meus parabéns por mais essa grande vitória.

Pilar Mariosa Bastos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário