terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Voltando Pra Casa

Não faltará um só detalhe...


Em meus testemunhos não faltarão riquezas e elogios para contar.


Jamais andarei por pequenos atalhos para encurtar caminhos, quero admirar as paisagens, registrar em minha memória, lugares onde passei. Não desperdiçarei, uma linha sequer quando começar a escrever as primeiras linhas de meu diário.



Com riquezas de detalhes, contarei passo a passo, dessa minha viagem. Não jogarei palavras ao vento e tão pouco perolas aos porcos, usarei o meu dom para descrever, ou dissertar as maravilhas que de fato me encantou, fascinada estou com tanta beleza.

Pergunto-me: Como pude ser boba e orgulhosa, a ponto de me permitir uma tal infame? Por incrível que pareça, descubro de imediato a resposta da minha pergunta: Era a pressa de chegar em casa, e a vontade de estar em meu canto favorito o mais depressa possível.

Uma coisa é certa nessa vida, nem tudo acontece da forma em que planejamos, ao perceber que não havia mais o horário em que estava acostumada a viajar, pude então pensar melhor e reverter essa situação a tempo. E não deu outra, comprei o último bilhete do horário normal e entrei neste trem das 08:50 da manhã.

Agradeço imensamente, por ter me dado este presente tão lindo, estou de boca aberta com tantas maravilhas que estou a admirar desde a hora em que sai da estação. Com detalhes enriquecedores e reveladores, levo comigo nesta viagem para casa lembranças inesquecíveis de lugares que me deixaram completamente apaixonada.

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário