terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Incertezas da Alma

Angustias do meu ser...

O silêncio é a resposta de nossas incertezas, quando nos deparamos com o caminho incerto, nele encontramos nossa verdadeira identidade. 
Rita Padoin


Não aguento mais tantas incertezas, dúvidas, medos e inseguranças que se instalaram dentro de meu ser. Queria poder quebrar o silêncio e deixar a minha voz ressoar mais alto, permitir falar para o mundo inteiro ouvir, guardar sentimentos impróprios, só me fará dar passos em falsos.

Posso fazer bem mais, desejo libertar-me das impurezas que faz de mim a tua escrava favorita, aproveitam de minha tão pequena e doce alma, castigando-a de uma tal maneira que não consigo encontrar uma solução plausível para resolver essa situação, meus pensamentos estão a solta a procura de uma salvação.

Por muito tempo, fiquei calada, permanecendo em silêncio, sem dizer uma palavra, guardei em meu coração todas as dúvidas, incertezas, angustias, deixando meu ser entristecido por não querer lutar, fugir do que estava me aprisionado por tantos e tantos anos, fui me tornando uma pessoa solitária, triste e desacreditada...

Me sufoquei até o último limite, sem ultrapassá-lo, até que um certo momento resolvi jogar pro alto, fazendo uma reciclagem geral em mim, e listando o que há de mais importante para poder permanecer em meu novo lar. Decidi colocar no papel em branco, as primeiras milhares de palavras que iria fazer toda a diferença: escrever foi a minha libertação, pude expulsar de minha alma o que nela tanto maltratava, tirei dela todas as incertezas que um dia existiu...

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário