Jamais quis incomodar ninguém, apenas preso o que sempre me ensinaram desde de pequena.
Nunca me propus viver de tal forma, talvez seja, a educação que recebi em minha formação de meus pais, para que eu pudesse crescer, amadurecer e aprimorar como pessoa, é assim que vivo todos os santos dias, e sinto-me feliz por isso.
Questionar as manerias de minha criação, seria de fato assumir que incomodo muito com o meu jeito ser, uma mulher diferente do que sempre imaginavam sobre minha imagem. Venho de uma família, onde os princípios e valores são muito importantes e sempre andam de mão dadas, jamais se separam.
Tenho razões óbvias para não querer desejar ou espelhar-me em alguém, sou feliz assim. Acredito, que minha transparência é o resultado dos ensinamentos, que meus amados Pais dedicaram a mim, e eu enfim, estou sabendo aproveitar e colocando-os em prática, cada vez que me submeto a essas aprimoramentos, amadureço mais e mais...
Pode parecer meio antiquado o que vou dizer, quero deixar claro que tenho uma sinceridade nata, quando falo dos meus valores, preservo-me bastante quando o assunto chega a ser algo que pode mudar nossos sentimentos, ou fazê-los florescer. Não sou do tipo de pessoa, que ficar por ficar, beijar por beijar, entrega por entregar, nesse ponto me resguardo ao máximo que posso, não jogo fora a educação recebida em casa.
Neste mundo de hoje, tudo mudou completamente, os jovens não se respeitam, não tem paciência de conhecer pessoas novas, se jogam pra cima, são capazes de tudo por uma aventura de balada, por mais que queiramos fazer diferente, mostrar o que estar errado, tudo que nos dizem é: Nossa, como você é atrasada nesse assunto, ninguém mais liga para certos princípios, ou você se joga ou fica a ver navios, é assim que acontecesse no século XXI.
Jogar tudo pro alto, chutar o balde por causa de um titanic que poderá afundar em segundos? Não permitirei tal façanha comigo mesma, tirar de mim todos os meus princípios e valores que estimo demais por causa de uma única aventurazinha, seria de fato cair no buraco e não sair mais de lá, pois eu não teria coragem de mostrar a minha cara para o novo mundo do século XXI. Quem tem ouro guardado dentro de si, precisa ser lapido para que um dia possa ser valorizado.
Pilar Mariosa Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário