sábado, 27 de janeiro de 2018

Juca Gumercindo

O telefonema inesperado


Viva o inesperado e suas formas agradáveis de aparecer em nossas vidas.

Trim,Trim,Trim...!! Alguém atende o telefone? Mas será o Benedito, não tem ninguém em casa não? Ôh povinho que sai sem avisar...Deus do Céu!!! Alô! Se deseja falar com alguém que acabou de sair ligue mais tarde, pois nem avisou o pai para onde ia... se tiver aquele trem lá que vocês chamam de celular, liga pra lá, quem sabe atende, não é mesmo?

Alô? Vai falar na da não? Então vô desligar, porque não tenho tempo pra papear não! Gente esquisita, fica mudo ao telefone, me deixa falando aqui sozinho, tô desligando hein... um, dois e três... -Ôh Juca! Quer ficar quieto para que eu possa falar? Ôh homem que fala e reclama da vida, aqui é o seu amigo Zé da Lapa, tudo bem criatura? Espero que agora tenha melhorado o seu humor, ao saber com quem estás a falar.

- Zé? É você mesmo? Desculpa amigão, sabe como é né? Ser pai de três moças não é fácil não, tá cheio de gavião rodando por aí, tenho que tomar conta não é verdade? Apesar de todas serem maiores de idade, pra nós que somos pais, os filhos nunca crescem. Mas, fala aí... qual é a quebrada da vez?

- Ôh Juca, nesse caso não tenho muito que me preocupar não, sou pai de dois moços bem ajuizados e um deles está doido para entrar pra sua família (Risos). Bom, a quebrada é a seguinte: conseguiu resolver aquele negócio lá pra mim? Aquele favor que te pedi? Marcou para quando meu amigão?

- Claro que consegui resolver aquela quebrada Zé! Fui lá no mesmo dia em que você me ligou pedindo para procurar o Zé Augusto. Ele ficou muito feliz, em saber que ainda gosta lá da quinta do samba, e mandou dizer que é por conta da casa, não paga nada não, pode ficar tranquilo, já está tudo decido: Será na quinta feira, as 21:30 como antigamente.

- Obrigado, mano véi! O que seria de mim sem você meu amigo? Agora é só avisar o bairro inteiro que o Zé da Lapa está voltando Juca, faz divulgação total: carro de som, rádio, televisão, sites, Facebook, twitter, instagram, viraliza total, deposito a grana na sua conta sem problemas...

- Ôh Zé, eu já fiz isso tudo mano, ninguém quis cobrar nada não. Quando disse que era para o Zé da Lapa, todo mundo quis fazer de graça, e ó, aqui o bairro inteiro te ama cara, tanto ama que não querem te cobrar um tostão.

- Por isso que digo: Eu não sou nada sem ti meu amigo Juca. Obrigado, muito obrigado mesmo por toda a ajuda viu? Deus lhe pague por ser esse homem justo, correto que sempre foi, obrigado de coração, jamais esquecerei do que está fazendo por mim.

- Zé! Tu ligou para Madalena? Avisou a mãe dos seus filhos que está voltando ou fará como antigamente? (gargalhadas)

- Meu  querido amigo: Desta vez, tive que avisar para minha bonequinha, senão, seu amigo do peito aqui não entra em casa, tu sabes muito bem e conheces bem quem é Madalena, não sabes? Pois então, ela já está  a par de tudo, só finge que não tem conhecimento da causa.

- Só você para viver grandes emoções com Madalena, e vou lhe dizer: tu é um homem de sorte!

- Isso é verdade! ( Risos)

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário