segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Safira Colombari

Eu voltei para ficar

Por mais que eu deseje estar longe, não consigo negar minha origem e desta vez resolvi ficar.


O Rio, sempre foi e continua sendo o melhor lugar, na minha lista de férias do ano, aqui tenho inúmeras recordações extraordinárias, não posso negar minhas origens, então me veio o desejo de poder voltar para o meu estado, meu bairro e minha tão abençoada casa, não estou de passagem e sim para ficar de vez. Foram tantos e tantos anos longe daqueles que amo, muitas das vezes não tinha como visitar, o pouco que vinha, o tempo era pouco, e quando voltava chorava demais, pois a saudade que sentia também era demais.

A últimas férias que passei aqui, foram as mais inesquecíveis, parecia que estava a falar comigo: "Safira! Minha menina, volte pra casa, não vá...aqui é o seu lugar". E não deu outra, peguei poucas coisas e fui para Espanha, levei comigo minha mãe Adriele para ajudar-me empacotar as coisas, enquanto ela encaixava tudo, eu fui a faculdade e pedi para transferir, pois queria dar continuidade aos meus estudos perto de meus amados pais.

Com tudo resolvido! Reservamos nossas passagens para próxima semana, minha mãezinha queria muito conhecer os lugares mais lindos de Madri, em cada passeio ficava maravilhada, em pouco tempo apaixonou-se por Espanha, mais... sua maior felicidade, estava voltando pra casa junto com ela, nada nem ninguém tirava essa satisfação e alegria da Srª Colombari, era contentamento enorme.

Estou completamente feliz, por estar de volta, sinto-me realizada! Sentia falta dessa confusão daqui da rua, essa criançadas correndo pra lá e pra cá, os vizinhos enlouquecidos em dias de jogo, a roda de samba do bar da esquina. Saudade de sair, visitar as amigas, ir a lugares que tempos não frequentava... Sim, tens razão: Grajaú, é o bairro onde nasci, cresci, passei adolescência e juventude toda aqui, não posso negar que amo esse bairro.

Acredite ou não, em minhas andanças de idas e vindas, que percebi algo em especial. Você pode ser diversificado, ter suas divergências e outros defeitos mais, porém, tem inúmeras qualidades que se inúmera-las demorarei cinco anos para dizer quem são elas. Oh, que satisfação estar de volta, agora sim, posso dizer: Enfim, em casa! Safira Colombari

Pilar Mariosa Bastos





Nenhum comentário:

Postar um comentário