terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Marcelina Tirana

Adeus, Senhorita da Igreja

A decadência é apenas a primeira lição, o resto vem depois.

Aconteceu simplesmente assim, desde o início la señorita Marcelina Goes, demostrou não ter uma personalidade muito fácil. Apesar de ser uma mocinha jovem de 23 anos, é dona de uma beleza fora do comum, tornando-se uma pessoa muito egoísta, se achando importante demais por participar de quase todas as atividades da nossa paróquia, a qual meu Tio PE. Amaro é responsável.

Marcelina, nunca parou com ninguém, a conheço desde pequena e sempre teve esse gênio difícil, autoritária, mandona mesmo, posso afirmar que é palho duro, osso duro de roer, não é fácil de lidar e tende a ser de seu jeito, caso ao contrário: "pode desistir dos planos" não será realizado. Seus relacionamentos, jamais deram certo, o último terminou porque estava sendo forçado a participar de um evento nada haver com ele, sendo assim... terminou e nunca mais se falaram.

A tirana da igreja, poderia tentar ser gentil, mas de fato não conseguia, perdia a paciência, mandando logo de cara a pessoa ir embora, pois estava a incomodar. Todos que a conhecem desde menina, olham para ela com ar de reprovação, os cometários feitos nas ruas ou dentro da paróquia era a seguinte: Pe. Amaro, como Marcelina pode mudar tanto, ou melhor, pode se transformar nessa mocinha tão egoísta, ela manda praticamente em tudo aqui dentro.

Claro, meu tio ouvindo todas as queixas de suas amadas ovelhas, pensou profundamente sobre o assunto, ele já havia notado mais não queria fazer nada sobre o assunto até ter certeza do acontecimento, pois queria conversar muito seriamente com seus pais o Sr. e Srª  Caldeira, porém pelo que escutou da maioria das pessoas, foi ter com seus amigos, e o que poderia ser feito com o destino de Marcelina.

Infelizmente, um novo destino foi traçado para Marcelina, e pelo que conheço dela, não aceitará sua sentença, mas irá para uma cidadezinha do interior, passar uma temporada na Igreja de São Francisco, onde tio Amaro tem um grande amigo que é responsável pela paróquia. Agora se vai regenerar ou não, ainda não sabemos, o que sei, é que irá recomeçar outra vez a sua trajetória no caminho da fé! Fabíola Ganache.

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário