terça-feira, 9 de janeiro de 2018

As Aventuras de Amália Castro

Na Cidade Maravilhosa

Viajar é conhecer lugares desconhecidos.


Como já dizia o poeta português Fernando Pessoa: Para viajar basta existir. Linda frase não é mesmo? Combina comigo total, por isso amo viajar, conhecer novos destinos, seguir roteiros novos, aprender novas culturas, e para essa nova missão, convidei minha melhor amiga Betina Maciel, a minha the best companhia para viajar. O nosso destino? Rio de Janeiro!


Amo explorar cada canto do Brasil, mas, a Cidade Maravilhosa, foi o meu alvo certeiro, o cúpido atirou a flecha e logo me apaixonei. Era apenas, para passar "o feriado", acabei por estender por mais quinze dias, pois eu ( Amália) e Betina, ficamos abestadas de ver, testemunhar tantas paisagens magnificas e belezas juntas, nossos olhos ficaram ofuscados com tanto brilho, porém, o bairro é que nos chamou mais atenção, de tão lindo que é, pode ter certeza de que volto para aquele lugar, sem ser convidada.

O bairro onde ficamos, chama-se Lapa, um dos lugares que me encantei por ele, não só pelos pontos turísticos, mas como também as pessoas que por lá residem, que simplicidade, que pessoas simpáticas, andamos tudo, exploramos ao máximo, registramos tudo para contarmos e mostrarmos a todos que valem muito apena conhecer o bairro da Lapa, verdadeiramente encantador.

Não posso deixar de fora, a Pousada da Tia Ricota, uma senhora fora do comum e muito humilde. Assim que chegamos em sua pousada, nos recebeu com um enorme sorriso no rosto, mostrou-nos nosso quarto, muito arrumadinho por sinal e preocupava-se conosco o tempo inteiro, não ganhamos ali uma grande amiga e sim uma tia. 

Certa vez, nos convidou para irmos a uma roda de Samba, lá no Arco da Lapa, não pensamos duas vezes, fomos eu (Amália), Betina e nossa querida Tia Ricota, bora sambar um pouco. Ao chegarmos no local, uma senhora alta e loira, sentou-se em nossa mesa dizendo que é conhecida de Ricota, identificou-se como Dona Gioconda, casada com Francesco Musolini e mãe do Paolo que mora na Itália, contou-nos sua vida quase que a noite toda.

Acham que parou por aí? Betina, foi a mocinha mais sortuda de nossa viagem, um rapaz moreno alto, dos olhos castanhos escuros e dono de um belo sorriso, não parava de paquerar a minha amiga, Tia Ricota falou que ele é filho de Madalena e Zé da Lapa, os maiores e melhores dançarinos do Samba da Gafieira, o nome do mocinho era Diego, posso afirmar que é muito vistoso, combina com minha the best friend Betina. 

Viva o amor de feriado, amor de verão, o gostoso da vida é colecionar lembranças, para recordá-las com carinho e contá-las com alegria, que vivenciou toda essa aventura para um futuro próximo escrevê-las. Amália Castro!

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário