quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Ao Meu Amado

Declamo a poesia da saudade

Quando se aprende a amar, o mundo passa a ser seu.
(Frases do Bem)


Um dia, antes de meu amor ir embora, aconselhou-me a participar do concurso de poesias que iria acontecer na cidade, o ganhador (a) declamaria no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, por certo concordei com a ideia, mas estava nervosa, nunca participei de um concurso como esse, porém, fui fazer a minha inscrição com o amado, confesso: "queria ter desistido no meio do caminho, mais não desisti".


Recitar uma poesia que retratava da saudade que sinto de João Otávio para um público enorme, mexeu com meu sistema nervoso, deixando-me tremula da cabeças aos pés, naquele momento, pensava em tomar um calmante pra relaxar os ânimos. A emoção tomava conta de mim, pois era chegada a hora de declamar a maior declaração de amor que fiz pra você, mas o amor alinhava a expressão do meu rosto, iluminando meu olhos, quando recitava a minha arte.

Amor Que Fortalece

Amor que ilumina, ressalta nos olhos,
luz que acalma a alma, aquece coração,
um amor contente, ao mesmo tempo tão
descontente por estar longe do amado,
amor saudoso, dolorido, faz lágrimas
rolarem em meu rosto sem parar.

Amor doce, inocente igual a flor do jardim,
perfeito mais que perfeito, o aroma agradável
de toda manhã, suave como pluma, sensível
como cristal, verdadeiro diamante, uma pedra
valiosa a ser lapidada com carinho.

Um amor que luta nas grandes batalhas,
cresce nas dificuldades com desejo de 
vencer suas barreiras e obstáculos que
vem pela frente, um amor irresistível.
Afinal que amor é esse?

Um amor que reluz no ser, forte e guerreiro
jamais desiste da sua maior felicidade, um 
amor que não abandona, um amor que volta
e quando volta da lonjura: Volta para os braços
de sua amada! 

E assim que terminei de declamar, todos no teatro ovacionaram-me, todos ficaram de pé, era notável ver em cada rosto de quem ali estava presente a emoção, ao escutar-me a declamar a poesia que fiz pra você! Ana Beatriz!

Pilar Mariosa Bastos

  






Nenhum comentário:

Postar um comentário