sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Ana Sofia

Vergonha Alheia Universal


O arrependimento é a chave que abre qualquer fechadura.
(Frases do Bem)

Sempre fui muito ousada. Até para com as palavras, uso a minha ousadia, o tempo todo sou assim, não consigo ser de outro jeito, infelizmente, tenho que aceitar a minha realidade, é assim que sou, serei para toda eternidade, porém...claro que tem que ter um porém... nem tudo nessa vida tem que usufruir desse pequeno defeitinho, temos de ocultar de vez em quando. O porque estou falando desse assunto? Contarei a história.

Caso pudesse me enquadrar em uma das categorias, seria na de Vergonha Alheia Universal, por que? Amora, nem te conto, tudo começou quando resolvi pegar o bondinho de Santa Tereza, rumo a casa  de minha melhor amiga Paula, que é irmã do Gustavo, que tem um amigo chamado Victor ( o meu maior sonho que virou pesadelo em segundo). Falo sério, não estou a brincar, verão dentro de alguns segundos o que vem pela frente.

Estava eu no mesmo lugar de sempre, como faço em todos os meus dias! Há uma quadra de casa fica o ponto do bondinho, onde estava a esperá-lo para ir a casa da amiga Paula ( amiga para todas as horas), no meio do caminho, entra um rapaz de estatura mediana, com roupas bem descontraídas, sentou-se do meu lado e disse: "Boa trade, flor do dia". Educado o garoto não? Pois é, nesse ponto que começa o terrível pesadelo.

Naquele dia, o mal humor tomava conta de mim, não estava vivendo uma quarta-feira feliz como o planejado (ah, um conselho: não planeje seu dia, por favor!) Sendo assim, a indelicadeza em meu tom de voz apareceu, e o respondi: " O que tem bom? Nunca viu uma flor fora do seu jardim? O pior vem agora, o que me deixou virada na cana brava, foi exatamente o que esse mocinho respondeu-me em seguida com uma gargalhada e falou: Gostei de sua resposta, do seu jeito resmungona de ser, está indo pra onde? "Perguntou o atrevido". 

Na minha cabeça: Não te interessa! Mas, decidi guardar pra mim e dizer: Vou para Casa dos irmãos Paula e Gustavo, e você? ( perguntei por educação): Também estou indo para casa de um amigo que fica ali perto, vamos para o mesmo destino ( sorriu-me). Pensei: "então tá" vamos para o mesmo destino, porém residência super diferente, graças a Deus que não será a mesma.

E ao chegar no local, descemos no mesmo ponto, entramos  no mesmo lugar, o que me deixou vermelha igual um pimentão. Porque mentiria para mim? Talvez por ter sido muitíssimo ousada nas respostas, assim acredito. Gustavo, ao atender a porta, logo disse-me para subir, pois a Paula estava a me esperar, na minha cabecinha: " Que vergonha", mas Guto só piorou as coisas ao falar: Entra Victor, como vai o garoto mais disputado da Zona Sul? Amiga, minha cara foi no chão, ao saber de quem se tratava.

Creio que fui indelicada justo com um famoso da Zona da Sul, o triste da história toda, é que ele veio sentadinho do meu lado no bonde. Se Vergonha Alheia Universal fosse status, eu o colocaria de imediato no facebook. Aiiii que vergonha Paulaaaaa!

Pilar Mariosa Bastos

Texto que era para ser postado ontem: quinta feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário