segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Depois do Trampo

Resenha com amigos

A vida longa para quem tem amigos.

Opa! Final de expediente, sabe o que isso significa? Hoje é dia de curtir os amigos e fazer aquela resenha com a galera, no Bar do Sr. Mustafá, um senhor árabe que chegou a comunidade há mais de trinta anos, nem era nascido ainda, um senhor muito respeitado pelo pessoal aqui no morro. Um senhor de responsabilidade, quem colocar os pés em seu estabelecimento para criar confusão: é convidado a sair, porque ali é um ambiente familiar.

O enredo da minha vida, começa me apresentando. Meu nome é Paulo Henrique Galeão, conhecido por todo lugar como geleia do morro, o office boy mais famoso aqui na comunidade, no trampo onde estou a quatros anos com louvor, gosto de labutar, não reclamo da vida que levo não, posso dizer que sou guerreiro, o que pintar na área estou fazendo, medo de trabalhar e crescer na vida, jamais.

Outro dia, meu padrinho convidou-me para passar um final de semana com ele lá no bairro Santa Tereza, me ligou falando que a sobrinha dele havia chegado, que vai morar com ele um tempo e gostaria de me apresentar: Se eu soubesse que ia ser uma patricinha que adora aparecer, tinha caido o fora, mas como "Padrinho convidou, fui ver qual era nota". Se me arrependi? Oxe, nem te conto!

Ao chegar na casa do Dindo, já fiquei encabulado, Ricardo veio contente, sorrindo para meu lado, pensei: tem coisa, e como tinha! Aproximou-se de mim falando assim; - conto com sua enorme compreensão, por favor não me dê as costas. Por aí já viu né? Aposto que não estava aguentando, a mina era pedreira demais, não tinha nada que tirasse da caraminhola dela, que seria famosa um dia, coitada!

O nome dela é Aline, uma garota pra lá de gananciosa, não gosta de ser uma pessoa simples, quer ser chique, a custas de quem ainda não sei. Mas, pelo que ela me contou, veio fazer faculdade de Jornalismo, quer ser apresentadora, até o prezado momento, não vi nada demais, o problema é que ela deseja ser famosa, aparecer no programa de Fatima Bernardes, Mais Você, esses programas aí... e eu? Repetia em meus pensamentos: Paciência Paulo Henrique, paciência!

Bom, agora vou me despedir, sabe como é né? Final de tarde, subida no morro, eu falo muito, esta na hora de sentar no Bar do Sr. Mustafá e fazer aquela resenha com meus amigos do peito. Como? Ah se eles sabem da Aline? Claro, cheguei aqui no outro dia, contando a real para eles. O que eles acharam? Ficaram abismados com a minha enorme paciência, zuando total desse cara que eles amam tanto.

- Oh Geleia, você vem ou não vem?
-Clama aí que estou chegando, vou me despedir dos leitores aqui, vou correndo aí falar com vocês!
Ôh pessoal, foi um grande prazer estar aqui com vocês, quando puder, venho aqui lhes dar um oi e contar novas aventuras. Att; Paulo Henrique ( o Geleia do Morro)

Pilar Mariosa Bastos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário