terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Uma Família Unida

Mas quando se reúne....

E vai rolar a festa, vai rolar, o povo do gueto mandou avisar.
Ivete Sangalo


"Essa família é muito unida, e também muito sortuda, se safa de toda confusão, quando o assunto é curtição, e cai na boca do povo, por causa da rádio peão."  A música é a raiz, a nossa tradição, não tem como mudar, está no sangue a mais de cinquenta anos, somos todos criados no samba, e amamos fazer festa entre amigos, nosso lema é: Labutar durante a semana, pagar a conta do mês, o que sobrar vai rolar a festa.


Desculpa aí mano véi! Deixa eu me apresentar, meu nome é Juvêncio, o integrante mais novo da família mais animada que existe aqui no bairro, e acostumado com toda essa loucura, que meus pais, tios e avós amam vivenciar. A felicidade é tamanha e visível para todos, uma transparência total, que acaba incomodando a poucos na verdade, porque o bairro inteiro vem aqui pra rua somente para escutar ou dançar o Samba dos Silverinos Augustinos.

Aqui no morro é assim desde que eu nasci, todo esse sucesso começou com meu bisavô, todo finalzinho de semana: "tinha que rolar um sambinha para agitar o bairro todo", e meu avó segue a tradição até hoje, não abre mão de fazer aquela roda de samba que inicia na sexta e vai até domingo as 18:00, curtição que não acaba mais. Sempre foi assim, pensando na forma de não prejudicar ninguém, até porque: Segunda feira, é dia labutar.

Agora vou me despedindo. Pois estou subindo o morro devagarinho, o dia no trampo hoje foi pesado! Olha só, sentem-se convidados para o Sambão dos SA (Silverinos e Augustinos), fiquem a vontade para curtir a festa da família mais animada da nossa rua, pode vir, entra não fique com vergonha, aqui a agitação é o Samba Mano Véi! Inté pra vocês!

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário